Today in AeroHistory: o quarentão da vez

Há exatos 40 anos, Toys in the Attic era lançado, em formato de LP, nos Estados Unidos, atingindo a 11ª posição na Billboard na categoria de álbuns Pop, com um único single na época, Sweet Emotion, ficou em 36º lugar nas paradas.
Considerados por muitos como um dos melhores álbuns da banda, foi o antecessor do sucesso de Rocks e veio logo depois de Get Your Wings. Foi o álbum que lançou clássicos como Walk This Way, Sweet Emotion e a homônima Toys in the Attic, músicas que permanecem no setlist da banda até os dias atuais.

Com sua pegada blues rock bem definida, possui a primeira balada da banda (e preferida de Liv Tyler), You See Me Crying e composições de Tom Hamilton pela primeira vez, como Uncle Salty e obviamente Sweet Emotion.
Produzido por Jack Douglas (Rocks, Honkin’on Bobo e MFAD) está na lista dos 200 álbums definitivos do Rock n’Roll Hall of Fame e pela revista Rolling Stone entre os 500 melhores álbums de todos os tempos.

É um clássico atemporal do rock n’roll, de onde saiu Walk This Way, a música que salvou a banda nos anos 80, e o único álbum na história da banda tocado na íntegra em um show (Jones Beach, Wantagh, NY, 2009)

Basta clicar no play e pegue os seus antigos brinquedos no sotão!

Toys in the Attic - 1975

Comentários

comentário(s)

José Vitor Corrêa
Estudante de comunicação, guitarrista e me divirto tirando fotos. Instagram: JoseVitorPH
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt