Today in AeroHistory: 22 aninhos de Get A Grip !

No dia 20 de abril de 1993 foi lançado o 11º álbum de estúdio da banda: Get A Grip. Foi o último lançado pela produtora Geffen, antes da banda voltar para a Columbia Records.

A capa do álbum, que mostra as tetas de uma vaca com um piercing e uma tatuagem com o logo da banda em sua coxa, causou um certo desconforto com algumas organizações de proteção aos animais. Mesmo com tudo esclarecido posteriormente (a imagem é apenas uma montagem), a banda ironizou dizendo que a vaca havia tomado anestesia e que se recuperou em um hospital.

Longe dessa polêmica, o disco se tornou o mais vendido da banda, com mais de 20 milhões de cópias no mundo todo… e não é pra menos ! Sucesso de crítica e com hits que fizeram história (além dos excelentes clipes para os singles), o álbum chegou ao 1º lugar no Top 200 da Billboard, no mesmo ano de seu lançamento.

Com o disco nasceram os sucessos Eat The Rich, Livin´ On The Edge, Shut Up And Dance, além da trilogia dos clipes de Alicia Silverstone: Crazy, Cryin´ e Amazing. Livin´ e Cryin´, inclusive, alcançaram o primeiro lugar dos singles de Rock mais tocados pela Billboard.

Foi desse album que saiu também a dobradinha de vitória no Grammy: em 1993 com Livin´ On The Edge e em 1994 com Crazy, na categoria “Melhor Performance de Rock Por uma Dupla ou uma Banda com Vocal”

 

Clique aqui e acompanhe as letras das músicas de Get A Grip !

 

Comentários

comentário(s)

Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt