Vídeo do Boston Strong é premiado

O vídeo de Steven Tyler e Joe Perry tocando Dream On com o Southern California Children’s Chorus para homenagear as vítimas do atentado de Boston, ocorrido em abril de 2013, foi premiado com um Sports Emmy Award. A categoria era “melhor abertura ou prévia” e o prêmio foi para o E:60, programa da ESPN que contou com a participação dos Toxic Twins.
Casey Tebo, o diretor do vídeo, conversou com o Boston Herald. Ele diz que Steven o chamou quando, no início de 2014, a ESPN disse que gostaria de realizar um especial sobre o ocorrido.

“Steven me perguntou o que poderíamos fazer. Eu disse, ‘cara, precisa ser algo que lhe dê arrepios.’ Pensamos no que aconteceu com Martin – criança que morreu durante o atentado –, então achamos que seria ótimo ter um coral de crianças cantando com eles.”

Tyler fez o arranjo com o coral e Perry pegou um voo para Los Angeles para gravar o clipe, que foi realizado em um espaço para casamentos chamado Vibiana.

“Fizemos tudo em um dia”, diz Casey. “As crianças foram demais. Totalmente profissionais. A primeira vez em que começaram a cantar, todos no lugar começaram a chorar. Foi mágico. O Aerosmith representou Boston por tanto tempo e ‘Dream On’ foi a música certa para o Boston Strong porque fala sobre manter a cabeça erguida depois de algo terrível acontecer.”

O vídeo já ultrapassou a marca das 3 milhões de visualizações.

Veja a apresentação

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já foi estagiário da revista Exame PME, na Editora Abril, e atualmente é colaborador do site Salada de Cinema. Apaixonado por WWE e, claro, Aerosmith.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt