Top 10 – Músicas do Aerosmith em reality shows musicais

Se você é tão fanático pelo Aerosmith como eu, é bem provável que compartilhe da mesma sensação quando fica sabendo que algum participante de reality show musical cantará uma música da banda. Logo vem aquela expectativa: “Será que fulano vai conseguir alcançar as nota altas do Steven?” Ou então vem o desespero: “Ah não, vão arruinar a música da minha banda preferida!”

Na maioria das vezes o desespero se confirma, mesmo sabendo que o alcance vocal de Steven Tyler não é para qualquer um, principalmente nos agudos finais de “Dream On”. Mas em alguns casos, nos surpreendemos com participantes que acertam em cheio e nos enchem de orgulho de sermos fãs do Aerosmith, além de divulgarem as músicas para quem ainda não conhece a banda.

Já que hoje será lançado o novo single de Steven Tyler no American Idol, selecionamos as dez melhores performances em reality shows com músicas do Aerosmith. Confira a seguir!

10 – Timothy Cavicchini – Rag Doll

Quebrando o padrão das demais performances que são apenas baladas, este participante do The Voice of Italy não decepcionou com sua versão da clássica “Rag Doll”.

9 – Malta – I Don’t Want To Miss a Thing

Única performance brasileira da lista, a versão da banda Malta para “I Don’t Want To Miss a Thing” foi bem recebida pelo público e pelos jurados do SuperStar.

8 – Jeff Gutt – Dream On

Eis o irretocável clássico do Aerosmith que causa a maior expectativa quando alguém se arrisca a cantá-lo. Dentre tantas tentativas desastrosas, Jeff Gutt se saiu bem cantando “Dream On” no The X Factor USA!

7 – Emil & Dariel – I Don’t Want To Miss a Thing

É fato que a famosa trilha de Armageddon já virou clichê em realities musicais. Mesmo assim, a dupla Emil & Dariel se destacou no programa America’s Got Talent com essa versão instrumental no violoncelo.

6 – Delilah – Dream On

Você deve estar pensando: Ok, apenas mais uma versão de “Dream On”. Não é esse o caso do grupo vocal Delilah. Dê o play e surpreenda-se com essa versão a cappella!

5 – Alex Rudiart – Crazy

Aqui temos duas novidades na lista: Primeiro, não se trata de “Dream On” e nem de “I Don’t Want To Miss a Thing”! Segundo, temos um participante do The Voice Indonesia! Alex Rudiart levou os jurados à loucura com sua versão de Crazy.

4 – David Cook – I Don’t Want To Miss a Thing

David Cook fez um ótimo trabalho com a já manjada “I Don’t Want To Miss a Thing”. Não é a toa que ele foi o vencedor da sétima edição do American Idol!

3 – Amanda Brown – Dream On
Segundo uma publicação online da Rolling Stone, Amanda Brown deixou os técnicos do The Voice de queixo caído com essa versão de “Dream On”. Veja o vídeo e entenda o porquê.

https://youtu.be/qmrIQueFogk

2 – Adam Lambert – Cryin’
Adam Lambert é um dos poucos ex-participantes do American Idol que se destaca no cenário musical, tanto que foi convidado para sair em turnê com o Queen. Sua afinidade com o rock rendeu uma ótima versão de “Cryin’”!

1 – Caleb Johnson – Dream On
Esse clássico já ganhou várias versões em realities musicais, mas não com o mesmo alcance e talento de Caleb Johnson. Sua vitória na décima terceira edição do American Idol mereceu até o reconhecimento do Aerosmith nas redes sociais!

Gostou da nossa lista? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

comentário(s)

Rúben Nunes
Formado em Rádio, TV e Internet, fanático por Aerosmith e viciado em filmes e seriados.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt