Aerosmith tocará no Pro Football Hall of Fame

O último show da Blue Army Tour, que acontece no dia 07 de agosto, será realizado no Pro Football Hall of Fame – “Galeria da Fama do Futebol Americano Profissional”, em português. Os Bad Boys from Boston serão a atração principal do primeiro Concert of Legends – “Show de Lendas”, em português -, que acontece no Tom Benson Hall of Fame em Canton, Ohio. Tudo será feito em tributo aos novos membros da Galeria, nomeados todos os anos.
Não é novidade que os membros do Aerosmith são fãs de futebol americano. Em 2012, eles re-trabalharam Legendary Child (Music from Another Dimension!, 2012) para que os New England Patriots pudessem usá-la em seus jogos. No show promocional realizado no 1325 da Commonwealth Avenue, eles também ganharam bolas do esporte como presente do prefeito de Massachusetts.
Joe Perry conversou com o Ultimate Classic Rock sobre o evento. Ele diz que quer visitar a Galeria em breve:

Essa turnê vai para lugares mais distantes então não sei quando e como será uma visita à Galeria. Eu ainda nem sei como vou para Ohio. Eu tenho um ônibus e normalmente viajo nele, mas quando é uma grande distância entre um show e outro, eu vou no avião da banda. Prefiro o ônibus. Lá eu posso fazer coisas que não posso no avião.

O site também perguntou como está indo a Blue Army Tour e como eles elaboram os setlists dos shows.

Queremos tocar algo que agrade a todos, mas é impossível deixar todo mundo feliz. Eu acho que, mesmo quando as pessoas ouvem aquelas músicas que não são as principais, elas gostam. Tem sido uma boa turnê, nesse ponto de vista.
Nós passamos um bom tempo antes da turnê montando o set. Mas às vezes eu e Steven nos olhamos, eu começo a tocar algo e, se ele assentir ou começar a cantar, temos uma nova canção no set. Algumas podem não sair perfeitas, mas fazemos o melhor que podemos. Algumas acabam um desastre (…), mas a questão é que você ouviu aquela música e, certamente, se o fã tem o álbum de 05 ou 10 anos atrás – antes desse negócio de internet onde você pode comprar só uma música do álbum – as pessoas vão reconhecê-la. E funciona.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já foi estagiário da revista Exame PME, na Editora Abril, e atualmente é colaborador do site Salada de Cinema. Apaixonado por WWE e, claro, Aerosmith.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt