Alice Cooper explica o supergrupo Hollywood Vampires

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Alice Cooper explicou melhor como funciona o supergrupo Hollywood Vampires e nos deu uma ideia de como foram as gravações com as outras lendas do rock que participaram do projeto: Joe Perry, Brian Johnson, Paul McCartney, Dave Grohl, Slash e muito mais.

Os Hollywood Vampires eram um grupo de rockstars formado no ano de 1972 em Los Angeles. Eu, John Lennon, Jimmy Page, Robert Plant, Keith Moon, David Gilmor, Roger Waters, os Monkees, Joe Perry… Quem quisesse entrar para o clube tinha de ser levado por um dos já sócios. Ele só era aceito se bebesse mais do que qualquer um naquela noite. O mais engraçado é que, para homenagear um grupo de beberrões, todo mundo gravou sóbrio.

Mas do que falavam todos eles quando se reuniam? É normal pensarmos que conversassem sobre a coisa que os juntaram ali para começo de conversa: a música. Mas Cooper esclarece:

Música não era o assunto. [O clube] funcionava como um local para fugir do nosso dia a dia. Nem groupies entravam, era pura bebedeira mesmo. Só falando bobagens.

Alice explicou, ainda, que foi Joe Perry quem teve a ideia de gravar um álbum com clássicos dos membros do grupo, tudo para homenagear a história que eles fizeram na música. Cooper pensou, então, em criar uma banda completa para fazer turnês. No entanto, já deixa claro que não é algo fixo.

Todos temos outras coisas para fazer, principalmente Johnny [Depp], que passa meses do outro lado do mundo rodando um filme. E eu preciso da minha carreira sozinho. Com esses caras, sinto falta da minha maquiagem e das tolices que faço no palco.

Ainda sobre a participação de Johnny Depp no grupo:

Johnny é um grande guitarrista. Trabalha duro como todo mundo e conhece muitas músicas, até coisas muito antigas.

Os Hollywood Vampires estreiam, oficialmente, na quinta-feira, dia 24, no Palco Mundo do Rock in Rio. O Rock Your Wings foi credenciado e fará a cobertura oficial do evento. Para saber mais informações, clique aqui.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já foi estagiário da revista Exame PME, na Editora Abril, e atualmente é colaborador do site Salada de Cinema. Apaixonado por WWE e, claro, Aerosmith.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt