Brad Whitford: turnê de 2016 nos EUA cancelada, América do Sul está de pé

Em recente entrevista à Billboard, Brad Whitford confirmou que o Aerosmith tinha planos de excursionar pela América do Norte no começo e meio de 2016. No entanto, Steven Tyler cancelou todos esses planos com o intuito de terminar e divulgar o seu primeiro álbum solo country – o qual, segundo ele, deve ser lançado em fevereiro do ano que vem. Segundo Whitford:

Steven não quer sair em turnê. É lamentável. Nós [do Aerosmith] nos sentimos abandonados por ele. Parece que ele acha que a carreira solo vai ser um estouro e não percebe que – na minha opinião – os fãs do mundo inteiro querem vê-lo dentro do contexto do Aerosmith e não ligam para o que quer que ele faça. Eu não sei se ele entende isso mas é o que ele quer fazer. Não posso colocar uma arma na cabeça dele. É bem decepcionante.

O guitarrista, no entanto, diz que há uma luz no fim do túnel: a banda continua com uma turnê pela América do Sul planejada para o fim do ano que vem, assim como já havíamos noticiado aqui no Rock Your Wings. Não existem datas e países específicos, mas é provável que os shows ocorram entre outubro e dezembro.

Brad também deu novas informações sobre o seu novo álbum com Derek St. Holmes. O nome será Reunion e ele deve sair logo depois da pequena turnê de 10 datas que o projeto tem marcada para este ano. Este será o segundo álbum de Whitford/St. Holmes – o primeiro foi lançado em 1981, 34 anos atrás.

Derek e eu vivemos na mesma cidade agora [Nashville] e nós somos grandes amigos desde os anos 70. Com a gente se encontrando por aqui, é natural sentarmos e criarmos algumas músicas. Chegamos ao ponto de ‘wow, precisamos fazer algo com isso’. É um álbum de rock clássico – rock clássico moderno. Quero dizer, é isso que fazemos. Somos todos rockeiros e não vamos tentar fazer algo diferente do que sabemos que amamos. Eu acho que muitos fãs do Aerosmith realmente vão gostar deste trabalho porque tudo o que eu sempre ouvi foi ‘quando vocês vão fazer outro Toys [in the Attic, 1975]? Quando vocês vão fazer outro Rocks [1976]?’ E é exatamente isso que este álbum é. É rock clássico nu e cru.

Whitford e St. Holmes já têm 9 músicas prontas. Depois da turnê, eles voltam ao estúdio para gravar as novas ideias que tiveram neste período. O álbum também conta com a participação de Beau Maxwell, Tony Luccketta (Tesla) e Buck Johnson (tecladista do Aerosmith).

Não temos expectativas para nada. Estamos apenas nos divertindo e acho que isso mostra que o que quer que aconteça, aconteceu. Nosso objetivo é apenas se divertir e relaxar porque todos nós viemos de bandas que parecem ser a agenda de outra pessoa. Eu e Derek estamos gostando de poder fazer as decisões.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt