Cinco momentos natalinos de Steven Tyler e Joe Perry

As tradicionais festas de fim de ano estão chegando. Em 2015 comemoramos o 45º Natal do Aerosmith! Os Bad Boys from Boston passam mais um ano juntos – talvez não façam parte da mesma festa, mas a irmandade entre eles já dispensa todos os “Merry Christmas” possíveis. Sendo assim, separamos cinco momentos natalinos de Steven Tyler e Joe Perry, os dois membros da banda mais ligados a esta data. Dá só uma olhada:

5 – Santa Claus is Coming to Town

O que é mais exótico do que vermos Steven Tyler cantando Santa Claus is Coming to Town no seriado do Disney Channel, Lizzie McGuire, vestido de Papai Noel e com um bastão de alcaçuz envolto de enfeites natalinos substituindo seu famoso pedestal com lenços? Acho que nada, não é mesmo? Steven participou do episódio especial (temporada 2, episódio 20) que foi transmitido há 13 anos, em 2002. Dá para acreditar? A voz do vocalista do Aerosmith estava na sua melhor forma e ele alcançava as notas altas da melhor maneira possível. Também participam do episódio Chelsea e Taj Tyler, seus filhos – conversando com ele no começo do vídeo.

4 – White Christmas

Só Joe Perry consegue deixar a essência do Natal intacta – uma celebração fofa e familiar – e, ainda assim, colocar muito Rock n’ Roll nela. White Christmas, do EP que o guitarrista lançou no final de 2014, é a maior prova disto: a animação usada é das mais singelas, que encanta as crianças e os adultos ao mesmo tempo. Com uma talk box que lembramos bem de Sweet Emotion (Toys in the Attic, 1975) e riffs bem definidos, essa pode ser aquela canção instrumental que embala a noite de Natal em sua casa. E também temos Billie Perry, esposa de Joe, na animação! Que tal?

3 – Rockin’ on Top of the World

Sendo uma das figuras mais conhecidas da história da música, é comum que Steven Tyler seja convidado a participar de muitos filmes e programas de TV, assim como vimos na quinta posição desta lista. Aqui, no entanto, vamos relembrar a música especial que Tyler cantou no filme O Expresso Polar, de 2004 – mais de 11 anos atrás. No longa, o personagem de Steven lidera a festa com seus falsetes característicos em uma curta versão da música original. Você pode encontrar Rockin’ on Top of the World completa clicando aqui.

2 – Run Run Rudolph

Acabamos de dizer o quanto Joe Perry consegue deixar o Natal bem família e, ao mesmo tempo, bem Rock n’ Roll. Também saindo de seu EP de fim de ano de 2014, Run Run Rudolph, um clássico natalino dos Estados Unidos, tem guitarra forte, vocais precisos e elementos de orquestra que deixam tudo mais especial. Sem contar esse clipe: a maior fofura do mundo, não é? Pode não parecer, mas Perry deve ser um dos melhores pais do mundo! Anos antes, ele já tinha lançado uma versão da mesma música no Youtube, a qual você pode ver clicando aqui.

1 – Run Run Rudolph (2)

Quando dissemos que Run Run Rudolph é um clássico norte americano, não estávamos exagerando. Quase todos os grandes artistas da música já fizeram um cover dela. De Keith Richards a Lemmy Killmister, de Chuck Berry a Bon Jovi, de Joe Perry a… Steven Tyler. Na mesma época em que Joe lançou seu EP de final de ano, Steven participou do CMA Country Christmas, festa das celebridades country dos EUA. Ele cantou, é claro, Run Run Rudolph, ao lado de Brad Paisley, um de seus grandes apoiadores nesta nova empreitada solo que Tyler vem formando desde o ano passado.

Senhoras e senhores, este foi nosso top 5 de hoje! A equipe do Rock Your Wings deseja a todos um ótimo Natal e um excelente 2016 – e que este ano traga o Aerosmith de volta ao Brasil. Nos vemos na próxima!

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já foi estagiário da revista Exame PME, na Editora Abril, e atualmente é colaborador do site Salada de Cinema. Apaixonado por WWE e, claro, Aerosmith.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt