Steven Tyler, defesa aos escritores, musicas ‘novas’ e planos próximos

Após lançar Red White & You (clique aqui para ler), Steven Tyler continua na mídia, mais precisamente no que tange aos direito intelectuais dos escritores musicais, nos últimos meses Tyler vem encabeçando diversas campanhas neste sentido e a “ONG” da vez é a National Music Publishers Association – NMPA.

NMPANMPA é uma associação com mais de 2500 membros e visa proteger o direito das pessoas que compuseram musica ou a escreveram, a mesma destaca-se pelo fato de já ter processado grandes empresas como  Amway, YouTube, Kazaa, LimeWire, FullScreen e é responsável pelo fechamento do Napster.

Caso você não esteja lembrado, o Demon of Screaming participou anteriormente, em 25 de março de 2014, de um evento promovido pela mesma organização, onde na oportunidade cantou aos presentes Jaded, I Don’t Want To Miss a Thing, Cryin’, Walk This Way e Dream On. Assista abaixo:

A apresentação começa em 14:30, hilariante é o momento em que chama o Senador Chuck Grassley para participar da tradicional dancinha de Walk This Way.

Steven diz que “Como compositor que tem vivido e respirado este negócio por quase toda a minha vida, eu vejo o quão difícil é para aqueles jovens artistas que estão tentando sucesso hoje. Estou orgulhoso em servir a NMPA SONGS Foundation Board porque jovens escritores merecem uma chance e nós seremos um instrumento de garantir isso a eles”

Quanto ao lançamento do disco solo, Steven prevê algo para o final de fevereiro quando pretende fazer uma pequena turnê antes da turnê do Aerosmith, conforme detalhou em entrevista a rádio ABC News Radio.

“Eu acho que a musica country é o novo Rock N’ Roll, eu quero dizer, você pode ouvir nas letras, você realmente pode entrar nela, assim como você se encaixa em ‘Stairway To Heaven’. O country não se trata sobre porches, cachorros e outros, trata-se de muito mais, mas é sobre ser real. Você entende, o mudo vai muito além de tudo aquilo, eu espero que entendam isso”

Nos dias que seguem, mais precisamente dia 29 e 31 de março, Steven se juntará ao Loving Mary para apresentações no Cassino Niagara Fallsview onde lançará versões country de Dream On e Janie’s Got a Gun       

Comentários

comentário(s)

Marcos Brazão
Acadêmico de Direito; Guitarrista nas horas vagas; Amante de tecnologia, futebol, Direito e Aerosmith, lógico! Twitter/Instagram/Facebook: mabsf
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt