Joey Kramer fala sobre Rockin’ & Roastin’

Joey Kramer deu uma entrevista ao site Georgetown View esta semana, onde falou sobre sua marca personalizada de café, a Rockin’ a Roastin’. O baterista do Aerosmith abriu a marca há cerca de cinco anos e virou referência no mercado – especialmente entre os membros de bandas que começaram negócios inusitados.

Eu queria fazer algo longe da indústria da música. Eu sabia que teria de ser algo pelo qual tenho paixão, e eu sempre amei café. Mergulhei de cabeça e comecei do zero. Não sou uma daquelas celebridades que coloca o nome em uma marca, senta e espera os cheques chegarem. Eu coloco a mão na massa e participo de todos os processos que envolvem a empresa, desde o design da embalagem, passando pelo armazenamento, até o processo de torrar o café. É o meu filho. Se digo que alguma coisa não está correta, eles mudam. Eu experimento o café antes de começarem a vender porque sou obcecado com a qualidade.

Rockin’ & Roastin’, que tem sua sede em Massachusetts, é produzido de um só lugar. A matéria-prima, no entanto, vem de outros lugares do mundo, como Etiópia, Sumatra e Guatemala.

De tanto tomar café durante os anos, eu sei de onde vêm os meus preferidos. Por isso eu solicitei os grãos desses lugares. Esses cafés são orgânicos e crescem na sombra, preservando a floresta, já que os grãos comuns precisam do sol e, para conseguir sol, você precisa cortar muitas árvores. Na sombra demoram mais para crescer e custam mais dinheiro, mas também são melhores.

Joey também contou que, além do primeiro estabelecimento oficial do Rockin’ & Roastin’ que ele abriu em janeiro deste ano, mais dois estão no papel:

Enquanto o Aerosmith está em pausa, a Rockin’ & Roastin’ caminha a passos largos. Todos precisam de descanso e todos precisam seguir os seus sonhos, e é isto que estou fazendo. Abrirei mais um café em Massachusetts e outro em New Hampshire.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt