Joe Perry lança primeira música de novo álbum solo, ouça aqui

Como já havíamos noticiado aqui no Rock Your Wings, Joe Perry está trabalhando em um novo álbum solo. No começo, o guitarrista do Aerosmith havia anunciado que este novo trabalho seria, em maior parte, instrumental. Mesmo assim, o projeto tomou outros rumos e, agora, as músicas terão vocais. Em parceria com o cantor Terry Reid, I’ll Do Happiness, o primeiro single, foi lançado hoje – e temos ele aqui. Ouça agora:

Perry também deu uma entrevista à revista Classic Rock Magazine, a qual trazemos traduzida para você.

Anteriormente você havia dito que o álbum seria instrumental, mas I’ll Do Happiness tem Terry Reid nos vocais. Alguma coisa mudou?

Bom, antes ia ser isso. Mas eu estive passando muito tempo em Los Angeles, o que me deu a oportunidade de tentar coisas diferentes com pessoas diferentes. Todos os outros álbuns solos eu fiz em Boston, e existem muitos talentos por lá, mas tem tantos cantores ótimos em LA e eles costumam estar disponíveis entre turnês, então isso abre espaço para novas possibilidades.
Um dia eu recebi uma ligação dizendo ‘o que você acha de fazer alguma coisa com David Johansen?’ E um pouco mais tarde ele estava no estúdio. Ele é um velho amigo. Escrevemos algumas músicas juntos nos anos 70, mas eu não o via desde que o [New York] Dolls fez uma turnê em 2011. Então ele veio aqui, escrevemos algumas músicas, cantamos e ficou ótimo. Jack Douglas mencionou que conhecia Terry Reid e que ele vivia há apenas algumas horas daqui, e tive a oportunidade de gravar com ele também.
Terry não era famoso nos Estados Unidos no final dos anos 60, mas eu tinha amigos que iam à Inglaterra todo verão e voltavam trazendo pilhas de álbuns, então eu fui um sortudo em saber dele. Quando eu ouvi sua voz, achei incrível. Ele veio para cá, nos conhecemos um pouco, tocamos e escrevemos algumas músicas. Um cara ótima para se trabalhar. Eu queria liberar alguma coisa para as pessoas ouvirem, mas eu ainda não decidi como vou lançar todas essas músicas porque eu não sei se jogar tudo em um álbum é a coisa certa a se fazer, já que as pessoas não compram mais álbuns como antigamente.
Então, voltando à sua pergunta, sim. Parece que o álbum vai ter mais músicas com vocais agora porque eu tenho trabalhado com grandes cantores e tem sido muito legal. Mas pode ser que lancemos um EP com músicas instrumentais e outro com vocais. Eu não sei. Estamos mandando ver nas músicas e conversando sobre como liberá-las. Só queria mostrar uma das músicas com Terry Reid porque ficaram muito boas. Estou animado com tudo isso. Terry escreve as letras na hora e acerta os vocais. Eu não sei da agenda dele, mas eu realmente gostaria de trabalhar com ele mais vezes.

Então você continua gravando e acumulando músicas?

Sempre. Tenho ido ao estúdio quase todos os dias. Temos conversado sobre gravar músicas novas para o Hollywood Vampires, então escrevi algumas coisas que dariam certo na voz de Alice Cooper. Vamos sair em turnê no verão e seria muito legal ter alguma coisa nova para tocar junto com as canções do álbum.

As pessoas têm se aproximado para contribuir com esse álbum solo?

Agora as pessoas começaram a saber que eu estou por aqui trabalhando nesse álbum solo, então tenho recebido algumas ligações. A maioria pensa que eu vivo em Boston, e é verdade, mas eu estou em LA agora, então não estão muito acostumados comigo por aqui. Mas eu toquei em uma música do Pitbull e talvez faça alguns shows com ele ou trabalhe em mais uma ou duas músicas juntos, não sei. Mas existem muitas oportunidades aqui, então estou aproveitando.

Você está escrevendo alguma coisa para o Aerosmith?

Eu não sei o que pode funcionar, mas escrevi algumas coisas que eu não vejo ninguém mais cantando a não ser o Alice no Vampires. Mas há músicas que eu acho que vão funcionar somente como instrumentais, e então alguém vem e tenta alguns vocais e logo ela não é mais instrumental. Mas, sim, eu sei que vou acabar fazendo algum material para essa banda.

Existe algum ponto final na música que você está fazendo agora?

Eu não sei. Estarei aqui por mais uns dois meses. Temos uma turnê com o Hollywood Vampires no verão e planos para uma turnê com o Aerosmith no outono, mas vamos ver como as coisas se desenrolam.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt