Top 10 – Covers do Aerosmith feitos por outros artistas/bandas

O legado deixado pelo Aerosmith influenciou muitas bandas, especialmente as que surgiram nos anos 80. Os Bad Boys from Boston representaram o rock americano nos anos 70 e até hoje são citados como heróis de muitos ícones como Slash e James Hetfield. Dentre tantos tributos que outras bandas e artistas prestaram ao Aerosmith, selecionamos os 10 melhores covers. Confira!

10. Sweet Emotion – The Answer

A banda irlandesa, que inclusive abriu o show do Aerosmith no festival Hyde Park Calling em 2007, lançou este cover de Sweet Emotion em uma edição especial de seu álbum Rise (2007).

9. Back in The Saddle – Sebastian Bach & Axl Rose

Quando duas grandes vozes que marcaram os anos 80/90 se unem para um dos maiores clássicos do álbum Rocks (1976), o resultado não poderia decepcionar. Como fãs que seguiam o Aerosmith nos anos 70, Sebastian Bach e Axl Rose foram diretamente influenciados pelo estilo de Steven Tyler e seu incrível alcance vocal, que é evidente nos agudos de Back in The Saddle.

8. Toys in the Attic – Ratt

Vários covers foram feitos deste clássico de 1975, sendo a versão do R.E.M. a mais conhecida, mas foi o Ratt, outra banda fortemente influenciada pelo Aerosmith, que reproduziu Toys in The Attic da forma mais rock and roll possível.

7. Rats in the Cellar – Massive

Se há alguma dúvida de que Rocks influencia até hoje, não somente o hard rock mas também o metal, basta ouvir essa versão da Massive. Na ativa apenas desde 2012, essa banda australiana trouxe mais peso e rapidez a uma das músicas mais furiosas do Aerosmith.

6. Seasons of Wither – Tesla

Uma das favoritas dos fãs de Aerosmith, essa balada de Get Your Wings (1974) foi regravada pela banda Tesla em seu álbum de covers Real to Reel, de 2007, onde homenagearam suas principais influências.

5. Kings And Queens – Glenn Hughes, Steve Lukather, Tony Franklin, Frankie Banali e Paul Taylor

O cover dessa canção épica (em todos os sentidos) faz parte do álbum One Way Street: A Tribute to Aerosmith, de 2002. Famoso por seu vocal poderoso e por sua passagem pelo Deep Purple, Glenn Hughes fez um ótimo trabalho com este clássico de 1977.

4. Nobody’s Fault – Testament

Eis uma das músicas mais aclamadas pelos fãs e ignorada pela própria banda. Citada como obra-prima de Brad Whitford e a música mais pesada do Aerosmith, pode-se dizer que os integrantes da Testament praticamente se apropriaram dela ao fazer cover de um “b-side” desconhecido pelo público e que ficou ainda mais idolatrado pelos roqueiros.

3. Walk This Way – Run-DMC

Este cover, que quebrou as barreiras entre o rock e o rap, quase não aconteceu. O produtor Rick Rubin precisou insistir muito para convencer os caras do Run-DMC a regravarem este clássico de 1975, e de quebra ainda convidou Steven Tyler e Joe Perry para uma colaboração. O resto é história!

2. Dream On – Ronnie James Dio & Yngwie Malmsteen

Quando um dos maiores e mais respeitados vocalistas do metal (e da história) faz um cover de sua banda preferida, sinta-se honrado. Acompanhado pelos característicos acordes do guitarrista Yngwie Malmsteen, Dio interpretou essa versão de Dream On com o vocal virtuoso que sempre foi sua marca registrada.

1. Mama Kin – Guns N’ Roses

Quando o Guns N’ Roses surgiu nos anos 80, era notável sua semelhança com o Aerosmith. Como o próprio Tom Hamilton disse em uma entrevista, eles lembravam e muito os Bad Boys From Boston no início da carreira, tanto em atitude como no modo de fazer música. Essa influência foi em grande parte responsável pela ascensão de uma das bandas mais consagradas dos Estados Unidos e você pode perceber a força dessa inspiração nesse excelente cover de uma das músicas mais antigas do Aerosmith, Mama Kin (1973).

Você concorda com essa lista? Há algum cover que você gostaria de destacar além desses? Conte para nós nos comentários!

Comentários

comentário(s)

Rúben Nunes
Formado em Rádio, TV e Internet, fanático por Aerosmith e viciado em filmes e seriados.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt