Esclarecimentos sobre a “turnê do Aerosmith sem Steven Tyler”

Na última semana, a mídia internacional divulgou que o Aerosmith poderia sair em turnê sem o vocalista e frontman Steven Tyler. O Rock Your Wings tomou nota de tudo o que ocorreu, mas esperou um pronunciamento oficial da banda antes de publicar algo.
O que de fato aconteceu foi que o guitarrista Brad Whitford deu uma entrevista ao site Metal Rules, onde falou sobre seu novo CD com Derek St. Holmes e sobre a situação atual do Aerosmith. Brad foi perguntado se o grupo faria um novo álbum ou se a próxima turnê deles seria realmente a despedida dos Bad Boys from Boston dos palcos. Whitford respondeu:

Eu realmente não sei. Existem muitas ideias no ar. Joe tem um monte delas. É só uma questão de nos juntarmos e fazermos. Se isso vai ou não acontecer, temos de esperar e ver.

Com essa resposta, o entrevistador levou em conta a turnê do Aerosmith que estava planejada para o verão deste ano, nos Estados Unidos, e que foi cancelada por causa dos projetos solo de Steven. Ele lembra que o AC/DC está usando Axl Rose como vocalista temporário e pergunta se a banda já considerou fazer algo parecido. Brad diz:

Com certeza. Já cogitamos fazer isso. Se vai acontecer eu não sei, mas seria ótimo! Já pensei em todo mundo, de Myles Kennedy a Axl Rose (risos). Seria bem divertido.

Apesar de deixar em aberto a possibilidade de a banda usar um vocalista convidado para uma pequena turnê, Brad Whitford não confirma que os membros do Aerosmith estão procurando um substituto para Steven Tyler. Ao contrário disso, ele conta, no final da entrevista:

Ainda existe muita confusão na banda e isso pode ser frustrante. Deveria ser mais fácil. Tudo começou com a música e, se o foco continuasse nisso, tudo estaria bem, mas não está (risos). Deixe as coisas se desenrolarem e deixe a música acontecer que tudo irá se encaixar. Nós ficamos presos em muitas coisas bobas.

Logo após essa entrevista, foi noticiado em diversos lugares que Tyler poderia ser substituído na banda por um curto período de tempo. Joey Kramer, o baterista, respondeu um fã pelo Twitter que questionava essa possível decisão. Apesar de deletar o tweet pouco tempo depois, Kramer esclareceu: “Nunca faríamos isso. Infelizmente, ele está feliz fazendo turnês sem a gente.”

kramer tt

A situação já estava fora do controle e o rumor de que o Aerosmith iria sair em turnê sem Steven Tyler já tinha ganhado todas as páginas de música da internet. Sendo assim, a banda fez um pronunciamento oficial ontem, através de sua página oficial no Facebook. O conteúdo diz:

Não há verdades na história que está circulando e que diz que o Aerosmith está procurando por um novo vocalista. O guitarrista Joe Perry esclarece: “Qualquer rumor sobre nós estarmos procurando por outro vocalista é completamente falso. Na verdade, nós cinco estávamos no telefone agora há pouco, falando sobre o quão animados estamos para ir à América do Sul e México.”

 

Sendo assim, as palavras de Whitford podem ter sido mal interpretadas, visto que o guitarrista havia dito que o grupo já tinha cogitado contratar outro cantor – não confirmando que ainda estavam com a ideia em pauta. O Aerosmith vem ao Brasil em outubro com seus 5 integrantes originais. Serão três shows: em Porto Alegre, São Paulo e Recife. Você pode comprar os ingressos clicando aqui.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já foi estagiário da revista Exame PME, na Editora Abril, e atualmente é colaborador do site Salada de Cinema. Apaixonado por WWE e, claro, Aerosmith.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt