10 músicas que o Aerosmith (provavelmente) tocará no Brasil

O Aerosmith voltará ao Brasil para três shows em outubro e a expectativa de como será o setlist é cada vez maior. Esta será a sexta passagem da banda pelo Brasil e, com isso, chegaremos à marca de 13 shows do grupo por aqui, no total.
Todos querem ouvir “aquela” música especial, mas, por enquanto, não temos nenhuma ideia sobre quais surpresas irão rolar nos shows de Porto Alegre, São Paulo ou Recife. Tentando antecipar essa angústia, o Rock Your Wings apresenta abaixo 10 músicas que o Aerosmith (provavelmente) tocará no Brasil, a partir de análise dos últimos shows da banda e das recentes passagens pelo país. Confira abaixo:

10. Rag Doll

Último single do album Permanent Vacation, de 1987, a música é presença constante nos setlists tupiniquins. Já foi tocada 8 vezes no país e está presente na maioria dos últimos shows da banda. Isso a coloca na 10ª posição

09. Toys in the Attic

Grande sucesso da banda nos anos 70 (tanto a música, quanto o álbum), já foi tocada 7 vezes no Brasil, incluindo as 4 cidades que visitaram em 2013, sempre levantando o público. Ultimamente vem acompanhada de um banho de água que Steven Tyler faz com sua garrafinha de água, direcionada ao público.

08. Jaded

Grande sucesso de Just Push Play, Jaded é uma das queridinhas do público brasileiro, especialmente o clipe, estrelado por Mila Kunis. Também foi tocada 7 vezes no Brasil. A expectativa é grande, pois ela não foi unanimidade na última turnê da banda, sendo tirada do setlist algumas vezes.

07. I Don’t Want to Miss A Thing

Parece que a banda aceitou o enorme sucesso da sua principal balada, nº 1 da Billboard em 1998. A trilha de Armageddon foi tocada em todos os shows da última turnê da banda, a Blue Army Tour 2015. No Brasil ela não é tão unanimidade assim: a música ficou de fora do show de São Paulo em 2010, mas marcou presença na última turnê pelo Brasil em todas as apresentações. Motivo de amor por alguns e ódio por outros, no momento em que toca causa a emoção de todos os presentes (em especial no vídeo acima, com chuva para completar).

06. Cryin’

A partir daqui, as músicas estiveram presentes em TODOS os shows do Aerosmith no Brasil. Além disso, é muito difícil ficarem fora de algum show da banda, já que são os maiores sucessos do Aerosmith. Cryin’ é uma delas. O single de 1993 fez enorme sucesso, vendendo 600 mil cópias. No auge da MTV, o clipe, com as primeiras aparições de Alicia Silverstone, foi o mais pedido da história do canal.

05. Love in an Elevator

Sucesso de 1989, geralmente é uma das primeiras músicas do setlist. O single de Pump provavelmente estará presente em todos os shows da banda no Brasil, já que é uma das preferidas dos fãs. É a grande oportunidade de se ouvir Steven Tyler trocar “kiss your sassafrass” por “kiss your fuckin’ ass”, além do solo perfeito de Joe Perry.

04. Livin’ on the Edge

Essa música ao vivo é uma verdadeira viagem no meio do show. Quase psicodélica, torna-se a música mais longa do setlist e te faz perder a voz de tanto gritar “WE’RE LIVIN’ON THE EDGE”! Por isso mesmo não sai da lista da banda por um bom tempo. Prepare-se para ouvir a ganhadora do Grammy de 1993!

03. Sweet Emotion

Nos primeiros acordes de Tom Hamilton já sabemos o que virá. Sweet Emotion é um dos carros-chefe da banda e sempre leva o público junto! Sendo uma das últimas músicas do show, é sempre aguardada ansiosamente. A canção de 1975 é, ainda, uma das mais aclamadas pelo público, tendo vendido mais de 3 milhões de cópias digitais.

02. Walk this Way

Não há dúvidas de que essa música estará no setlist. Walk this Way deu vida ao Aerosmith no início da carreira e também o fez renascer na década de 80, com a ajuda do Run-DMC. Claro, é a versão sem os rappers que é apresentada durante os shows. Na última turnê no Brasil, em 2013, algumas fãs foram convidadas a dançar com Steven no palco. Já foi tocada incríveis 1503 vezes pela banda em toda a sua história.

01. Dream On

Dream On é o hino do Aerosmith! Segundo single da banda, é o momento mais emocionante do show. Nas últimas turnês, vem acompanhado de Steven Tyler tocando piano e Joe Perry solando em cima do equipamento, seguido pela fumaça. Inesquecível! Não podemos garantir esses elementos na nova turnê, porém, ter a oportunidade de vivenciar essa música ao vivo é mágico.

E então? Para você, faltou alguma música? Qual delas é a sua preferida? Qual você gostaria de ver no setlist desse ano? Deixe a sua opinião. Agora é contagem regressiva até outubro!

Comentários

comentário(s)

Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt