10 músicas para quem está apaixonado no dia dos namorados

Todos que têm um mínimo conhecimento em música sabem que o Aerosmith produziu as melhores baladas da história do hard rock. Aparecendo mais a partir dos anos 90, essas canções mexem com qualquer um, entrando na cabeça e no coração e servindo para muitas declarações de amor em cartinhas e posts no Facebook.
Amanhã é dia dos namorados e o Rock Your Wings não vai deixar esta data passar em branco. Listamos aqui as 10 músicas da banda que são as mais apropriadas para se dedicar à(o) amada(o) neste dia especial. Então, enquanto estiverem abraçados no sofá ou andando de mãos dadas pela rua, não pense duas vezes em soltar os versos dessas canções.

10. Can’t Stop Lovin’ You

É a história country de como um cowboy se apaixona à primeira vista por uma moça das montanhas. Steven Tyler, que divide o microfone com Carrie Underwood, conta que amar essa garota é a única coisa que ele quer fazer – e vice versa. Nada como um amor correspondido, não é mesmo? E quando ele diz que não há nada melhor do que acordar e ver aquela cara do lado dele… com certeza são as letras que definem muitos casais por aí.
 

09. Seasons of Wither

Uma das primeiras baladas do Aerosmith, Seasons of Wither fala sobre como o tempo naturalmente trouxe a amada. Mesmo que o marinheiro diga que não sabe quando voltará de sua jornada, o amor mútuo continua alí – e você vê isso especiamente na parte em que Steven canta que se sente mal por ela. É forte, influente e competente como só uma balada dos anos 70 pode ser.
 

08. Jaded

A relação entre os amantes dessa música não poderia ser mais complicada: ela é insensível, não sente mais nada pelo quer que seja. O narrador da história – no caso, o próprio Steven – conta que a razão disso é ele mesmo. Ele a deixou deste jeito. Ao final do clipe ela volta a encontrar suas emoções, mas a paixão existente entre ambos é demonstrada nas letras da música, especialmente quando ele se recusa a deixá-la.
 

07. Sedona Sunrise

“Não há brisa que esfrie o calor do amor” é a principal lição dessa canção. Sedona Sunrise, esquecida na coletânea Devil’s Got a New Disguise, tem aquela melodia perfeita para se ouvir bem perto de quem se ama. O garoto e a garota da cidade, como Steven nos conta nas duas primeiras estrófes da música, têm vidas e hábitos diferentes: ele sai toda noite e é enrolado em coisas a fazer, ela não tem responsabilidades e é animada. O amor dois dois, no entanto, é tão lindo quanto um nascer do sol em Sedona (e procurem “sedona sunrise” no Google imagens, é realmente maravilhoso).
 

06. Oasis in the Night

Oasis in the Night é um presente de Joe Perry a Billie Perry, sua esposa. É uma balada com um toque country que expõe a falta que sua mulher faz no dia a dia enquanto ele está na estrada. A voz rouca e calma do guitarrista torna a música ainda mais romântica, especialmente quando ele explica que “quando estamos separados, os dias são escuros e quando estou com você, estou na luz”. Um oásis é um local distante, calmo e pacífico e, para Joe, é isso que Billie representa em sua vida.
 

05. Home Tonight

Mais uma situação em que os amantes, por algum motivo, serão separados, mas que, apesar de tudo, continuarão pensando um no outro. Nesta, que é uma das melhores baladas que o hard rock mundial já produziu, Steven canta, sofrido, sobre como vai deixar sua amada, mas fazendo questão de esclarecer que “volta para casa à noite”, pedindo que ela consiga segurar o choro até lá. Tem um solo de guitarra perfeito e um piano que acompanha o ritmo como em nenhuma outra música. É a prova de que o amor sobrevive ao tempo.
 

04. Deuces Are Wild

Somente a primeira estrofe já é declaração de amor suficiente para quem quer mostrar que se importa. “I love to look into your big brown eyes / They talk to me and seem to hypnotize / You say the things nobody dares to say / And I’m not about to let you fly away”. Mesmo assim, a música se estende em versos incríveis, onde Steven explica que ama a sua garota por causa de suas atitudes selvagens. É uma daquelas canções que se dedica para quem é mais importante para você no dia dos namorados. Se sobrar alguma dúvida quanto à paixão mencionada, Tyler já deixa claro: “I really love you, little girl / I don’t need to explain”.
 

03. Full Circle

“Love is love reflected” talvez seja uma das maiores lições do rock, logo após “and in the end the love is take is equal to the love you make”, dos Beatles. E Full Circle é sobre como duas pessoas se apaixonaram através do tempo, sem perceber, mas que agora não querem perder mais nenhum momento separados. E é por essa razão que o coro canta para não se deixar o tempo passar, levantando os copos e agradecendo por mais um dia juntos. Perfeita para se ouvir na virada do ano. Ainda mais perfeita para se ouvir ao lado de quem se ama quando o relógio bate meia-noite.
 

02. Fly Away from Here

Tem coisa mais romântica do que dizer para a pessoa que você ama “vamos voar para longe daqui”? Uma das baladas mais subestimadas do Aerosmith, Fly Away from Here tem uma das letras mais bonitas da história da música. Além de ensinar que todos cometemos erros e que nunca é tarde demais para recomeçar, também diz que sua alma gêmea estará lá se a vida dificultar. “Não vamos deixar nada nem ninguém nos manter pra baixo, eu e você iremos fazer as malas e atingir o céu”. Esse é o maior ensinamento de todos: cumplicidade – não importa onde você for, eu irei também.
 

01. I Don’t Want to Miss a Thing

E como esquecer do maior sucesso da carreira do Aerosmith? Uma das melhores e mais conhecidas baladas da história, I Don’t Want to Miss a Thing é mais do que apenas o tema do filme Armageddon. É a história de um casal que transcende os limites da paixão. Não é à toa que esta é uma das melhores declarações de amor para se colocar em um papelzinho e entregar à pessoa amada. “I could stay awake just to hear you breathing / Watch your smile while you are sleeping / While you’re far away and dreaming / I could spend my life in this sweet surrender / I could stay lost in this moment forever” são as palavras de rendição de um amante que quer passer o resto da vida ao seu lado. Um hino do dia dos namorados.

Gostou da lista? Então já sabe o que fazer quando encontrar sua namorada ou seu namorado nesse domingo! Que outras músicas você acha que deveriam estar aqui? Se você está sozinho neste dia dos namorados, não se preocupe! O Aerosmith também tem músicas para a bad, veja clicando aqui! Fique ligado no RYW para mais tops 10 e até a próxima!

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt