10 músicas para quem está sozinho no dia dos namorados

Para todo coração apaixonado, existe um quebrado. O Aerosmith entende bem disso e, por essa razão, não faz apenas músicas bonitas para os amantes, mas também produz aquelas baladas de cortar a alma em pedaços quando bate a famosa bad.
Sendo assim, o Rock Your Wings não poderia esquecer daqueles que estão sozinhos nesse dia dos namorados, por isso listamos, também, as 10 músicas para se ouvir sozinho neste domingo. Veja:

10. Lay It Down

A música conta o lado de alguém que tenta ganhar o coração de pedra de outra pessoa. Steven diz para a amada deixar ele segurá-la com amor e ternura, mas a verdade é que a história não parece terminar bem. A moça fala o nome de outros enquanto dorme e a paixão não é correspondida. Deite-se… e chore bastente.
 

09. What Could Have Been Love

O clipe pode ser confuso para algumas pessoas, mas aqui vai a explicação: a moça desistiu do protagonista e foi embora. Enquanto ela arranjou outras pessoas, ele continua sozinho. Ele “se perdeu” sem ela e, por essa razão, viaja entregando panfletos de “procura-se” com sua própria cara neles. “O que poderia ser esse amor nunca será” é a frase que pega todos de surpresa, pensando naquele relacionamento que nunca deu certo e que nunca dará.
 

08. Ain’t that a Bitch

O amor é imprevisível. É sobre isso que Ain’t that a Bitch fala. A história contada nas letras dessa canção diz que o amor pode se apagar conforme o tempo passa e que ele é o vestido na certo, mas na garota errada. Para quem, em algum momento da vida, sentiu todas essas decepções, acaba de encontrar a música perfeita.
 

07. Crazy

Chegamos à primeira canção da lista com aqueles clipes icônicos dos anos 90. Crazy fala de coisas muito parecidas com as de Lay It Down. A moça para qual Steven canta parece não ligar para o que eles têm e que, além disso, está partindo para um lugar muito distante. Ao contrário da outra música, nesta, a garota é menos misteriosa, apenas impulsiva, o que não deixa de machucar quem a ama. No entanto, ele diz saber que tudo isso é apenas um show, tentando entrar de vez na vida da amada.
 

06. Another Last Goodbye

É canção desesperada de alguém que está vendo o amor da sua vida partir depois de tantas brigas, mas que, mesmo assim, tenta reatar e resolver todos os problemas que existem entre eles. Os defeitos da outra pessoa são todos colocados na mesa, mas o cantor parece estar pronto para esquecer tudo. O triste de tudo é perceber que a relação não tem mais volta e que este é, de fato, o “último adeus”.
 

05. Angel

Sabemos que a balada é pesada quando tudo o que queremos falar está na primeira estrofe da canção. Angel é assim. “I’m alone, yeah I don’t know if I can face the night / I’m in tears and the crying that I do is for you / I want your love / Let’s break the wall between us / Don’t make it tough / I’ll put away my pride / Enough’s enough / I’ve suffered and I’ve seen the light”. É mais uma daquelas músicas perfeitas para a pessoa que tem sua outra metade por perto mas que, mesmo assim, é ignorado ou deixado de lado.
 

04. Hole in My Soul

Essa single do Nine Lives tem, em sua primeira estrofe, algo muito parecido com o que foi dito no início desta lista: “For every love letter written / There’s another one burned”. Steven canta, dizendo que aceitou o fim do relacionamento, mas que a moça que o deixou ainda é a pessoa que ama. Pede para ela pensar fora de sua própria mente, pede para recalcular os erros, mas, no fim, acabou.
 

03. Cryin’

Se você terminou um relacionamento e ainda tenta esquecer a outra pessoa, essa também é uma música perfeita para o momento. No clipe, Alicia Silverstone vê seu namorado traindo-a no cinema. Saindo de lá, ela faz de tudo para tentar esquecê-lo, mas não consegue tirar ele da cabeça. O troco vem quando ela pula da ponte, apenas para assustá-lo, na cena icônica em que ela mostra o dedo do meio para aquele amor perdido.
 

02. Amazing

Amazing fala sobre estar perdido e submerso no mundo das drogas. No entanto, para quem ouve a música, ela pode ser sobre outro tipo de superação. Podemos pensar naquela pessoa que perdeu a(o) amada(o) e pensou poder sobreviver sem ela(e). O tempo provou, no entanto, que isso não é possível. “Yeah, I thought I could leave, but couldn’t get out the door”, dizem as letras. O mais importante, contudo, é mensagem final, os últimos versos da canção: “Remember, the light at the end of the tunnel may be you / Good night!”
 

01. What It Takes

“Tell me what it takes to let you go” é a frase de maior sofrência de todo o hard rock. Aquele amor perdido, que você não consegue esquecer de jeito nenhum. Ver a pessoa divertindo-se com outros amantes e seguindo a vida. Saber que você estava bem antes dela(e) e que agora mal consegue passar o dia sem pensar em seu nome. What It Takes bate ainda mais forte quando ouvimos os seguintes versos: “Girl, before I met you / I was F.I.N.E., fine / But your love made me a prisoner / Yeah, my heart’s been doin’ time / Spent me up like money / Then you hung me out to dry / It was easy to keep all your lies in disguise / ‘Cause you had me in deep / With the devil in your eyes”.

Gostou da nossa lista? Chorou bastante? Que outras músicas você acha que deveriam estar aqui? Se você está apaixonado(a) neste dia dos namorados, não esqueça de dar uma olhada em nossa outra lista, clicando aqui. Fique ligado no RYW para mais tops 10 e até a próxima!

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt