Ajude o Aerosmith a entrar no Kennedy Center Honors

Que o Aerosmith é a maior banda da história da América não há dúvidas. Já foram 4 Grammys, quase 200 milhões de discos vendidos e inúmeros outros prêmios e reconhecimentos ao longo dos 46 anos em que a banda esteve na ativa. No entanto, o grupo nunca foi cotado para participar do Kennedy Center Honors, uma das maiores honrarias artísticas que os Estados Unidos oferecem.
O KCH é um prêmio entregue aos artistas que dedicaram suas vidas à construção da cultura americana, sendo eles nascidos nos EUA ou não. Todos os anos, 5 nomes diferentes são escolhidos para serem lembrados e celebrados em um tradicional baile de gala no Kennedy Center Opera House. Os honrados sempre estão lá, vendo as apresentações que são feitas em seu nome. Para se ter uma ideia, os indicados deste ano são Martha Argerich, a banda Eagles (Don Henley, Timothy B. Schmit, Joe Walsh e Glenn Frey), Al Pacino, Mavis Staples e James Taylor.
Todos os anos, a comissão organizadora do evento abre um link em seu site oficial para receber recomendações de possíveis futuros indicados. Que tal lembrar ao Kennedy Center Honors que o Aerosmith contribuiu com a cultura americana (e mundial, é claro) como nenhuma outra banda? Afinal, a música não teria evoluído como evoluiu sem os Bad Boys from Boston, não é mesmo? Para recomendar o Aerosmith, basta clicar aqui. Uma nova aba será aberta no seu navegador para o link de inscrição. Você irá preencher os quadros na seguinte ordem: seu nome, seu sobrenome, e-mail, nome do artista, sobrenome do artista e uma razão pela qual o artista deve entrar para este seleto grupo. O quadro para o sobrenome do artista deve ser deixado em branco. Para dar uma ajudinha, separamos um texto para você copiar e colar na lacuna em que você justificaria a escolha do Aerosmith. Veja abaixo:

Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton and Brad Whitford have all contributed to American culture more than any other band or musician. Together, they are Aerosmith: the greatest American rock band in history. With 4 Grammys and almost 200 million albums sold worldwide, they helped American music to be once again famous all over the world, after the British Invasion. They have influenced several other artists that came after them, such as Guns N’ Roses, Metallica and Nirvana. There’s no doubt that they deserve to be recognized by Kennedy Center Honors. They deserve that rightful place among the music legends that are Paul McCartney and Led Zeppelin.

Outros nomes que já foram indicados ao KCH são Led Zeppelin e Paul McCartney. Aliás, talvez você se lembre de quando McCartney foi homenageado por diversos outros músicos no ano em que recebeu a honraria, em 2010. Steven Tyler estava entre as pessoas que prestaram tributo ao ex-Beatle, fazendo o que foi, inquestionavelmente, a melhor apresentação da noite, levantando a plateia e o próprio Paul. Reveja:

Ajude o Aerosmith a ganhar este tão valioso reconhecimento. Afinal, eles são mesmo uma das maiores bandas que este mundo já viu, não é mesmo? Não podemos deixar passar em branco. Vida longa aos Bad Boys from Boston!

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt