Show em São Paulo, Brasil – Rock N’ Roll Rumble Tour

O posto de melhor show da Rock N’ Roll Rumble Tour passou do Rio Grande do Sul para São Paulo quando o Aerosmith quebrou tudo no Allianz Parque no último dia 15, sábado. A banda fez o melhor setlist da turnê até agora, continuando com Kings and Queens (Draw the Line, 1977) e Monkey on My Back (Pump, 1989), que foram adicionadas na apresentação de Porto Alegre, e voltando com Chip Away the Stone (Gems, 1988), que apareceu no show de Buenos Aires. Além disso, Draw the Line (Draw the Line, 1977) substituiu Back in the Saddle (Rocks, 1976) na abertura, visto que esta segunda já havia aberto o show de 2013 em SP. Eat the Rich (Get a Grip, 1993) também entrou na lista, mas Train Kept a Rollin’ e Same Old Song and Dance (Get Your Wings, 1974) saíram. Sendo assim, os Bad Boys from Boston performaram 19 músicas, no total – o máximo da turnê até o momento.
Este foi o show em que a banda mais misturou hits com raridades. Além de Chip Away, Kings and Queens, Monkey e Rats in the Cellar (Rocks, 1976) – cantadas apenas pelos fãs mais apegados ao grupo, eles mandaram muito bem nas famosas I Don’t Want to Miss a Thing (Armageddon: the Album, 1998), Pink (Nine Lives, 1997), Crazy (Get a Grip, 1993) e Dude (Looks Like a Lady) (Permanent Vacation, 1987) – cantadas pelo estádio inteiro. Antes de Miss a Thing, Tyler viu o cartaz de um fã que pedia Hole in My Soul (Nine Lives, 1997), então cantou um pedaço da canção à capella, com ajuda da plateia. Logo em seguida, pediu desculpas por não cantá-la na íntegra, e disse que ele e a banda precisam trabalhar nela. O Aerosmith ainda teve problemas técnicos na execução de Crazy e Livin’ on the Edge (Get a Grip, 1993) – o retorno de Steven parecia não estar funcionando, então ele ajustou o volume da voz e do microfone de forma “manual”. Antes de Dream On (Aerosmith, 1973), o Demon of Screamin’ mandou trechos de Home Tonight (Rocks, 1976) e You See Me Crying (Toys in the Attic, 1975), para o delírio dos fãs. Durante Chip Away the Stone, o vocalista começou a descer as escadas ao lado da passarela, para ficar mais perto do público, mas um segurança o impediu, como pode ser visto no vídeo abaixo, gravado pela fã Bianca Racuia.

 

Mais de 45 mil pessoas encheram o Allianz Parque, com ingressos esgotados menos de duas semanas após a abertura das vendas. A próxima parada da banda é na Bolívia, voltando ao Brasil mais tarde, para a apresentação de Recife. Veja o setlist completo, fotos exclusivas e vídeos abaixo:

setlist

 

 

Draw the Line

Love in an Elevator

Cryin'

Eat the Rich

Crazy

Kings and Queens

Livin' on the Edge

Rats in the Cellar

Monkey on My Back

Pink

Chip Away the Stone

Hole in My Soul/I Don't Want to Miss a Thing

Come Together

Home Tonight/You See Me Crying/Dream On

Sweet Emotion

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt