Steven Tyler e Joe Perry explicam a turnê Aero-Vederci Baby!

Fazendo parte da divulgação da próxima turnê da banda, o Aerosmith está liberando, em suas redes sociais, pequenos trechos de uma entrevista interna que revelam a ideia por trás da Aero-Vederci Baby!. O giro é o primeiro da história do grupo a ser oficialmente anunciado como “de despedida”. Nos vídeos, Joe Perry e Steven Tyler falam em como surgiu a ideia para o nome, se essa é realmente a última tour do grupo e o quão importante é ter todos os membros originais do Aerosmith reunidos até hoje.
Quanto ao nome, Joe esclareceu:

Eu e Steven estávamos quebrando a cabeça tentando pensar em algo. Pensamos “vamos chamar o Tom, ele vai saber”. Ele veio, dissemos pelo que estávamos procurando e ele disse “que tal Aero-Vederci?” Nos olhamos e falamos “é isso ai”.

Sobre ser ou não a última turnê mundial dos Bad Boys from Boston, Steven esclareceu:

Estamos sempre pensando no que fazer em uma turnê. Tantas bandas já disseram “essa é a nossa última tour” para vender ingressos e todas essas coisas, bandas que estão na estrada há tanto tempo quanto nós, então pensamos: nós vamos para a Europa, iremos fazer o que quer que estejamos fazendo por aqui, e iremos para o Rock in Rio. As pessoas não têm nos visto por um tempo, então que tal jogar este misticismo nos shows? “Aero-Vederci” diz mas, ao mesmo tempo, não diz [que é uma despedida]. É como se fosse um “olá, adeus”.

Por fim, Perry disse o que significa ter os cinco membros originais do Aerosmith reunidos quase 47 anos depois da formação da banda:

Eu olho para isso e vejo as mesmas pessoas com as quais começamos e é como se fosse uma cápsula do tempo da vida real. Vimos tantas mudanças no mercado, as caras ao nosso redor mudaram durante os anos, o público mudou, e, para mim, parece que estamos em uma cápsula do tempo. E ainda ficamos cada vez melhores a cada show.

 

 

 

O Aerosmith embarca em sua possível última turnê pela Europa no dia 17 de maio de 2017 e faz shows até 5 de julho. Depois disso, o único compromisso da banda anunciado até agora é o Rock in Rio, em 21 de setembro.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt