Aerosmith cancela turnê nos EUA para gravar novo álbum

Quem um dia duvidou que o Aerosmith entraria em estúdio novamente após o Music from Another Dimension!, de 2012, está prestes a ser provado errado. Joe Perry deu uma entrevista ao site AZ Central onde anunciou o cancelamento da turnê americana de 2017 que ainda não havia sido anunciada. O motivo, no entanto, é o assunto mais interessante: segundo o guitarrista, a banda chegou a um acordo e, durante a primavera norte-americana, irão reunir-se em estúdio para trabalhar em um novo álbum.

Estamos adiando a turnê pelos Estados Unidos que faríamos nessa primavera. Queremos ter um tempo para nós, um tempo para entrar em estúdio e gravar algo. Nós definitivamente temos mais um álbum a lançar, se não dois. Mas vamos ver como as coisas vão acontecer.

Quando questionado sobre a identidade geral do possível novo trabalho, Perry foi franco, com relação ao último lançamento do grupo, o MFAD!:

Nosso próximo trabalho será mais coerente. Pelo menos essa é a vibe que eu e Steven queremos seguir. Em nossas conversas, concordamos que vamos entrar em estúdio e começar a gravar, sem pensar demais.

O último álbum de estúdio da banda, o Music from Another Dimension!, não performou bem em vendas e nas paradas musicais, especialmente se comparado aos 3 álbuns de inéditas anteriores: Just Push Play (2001), Nine Lives (1997) e Get a Grip (1993) – este último foi o maior sucesso mundial do grupo até hoje. Alguns deles já deram entrevistas demonstrando os seus descontentamentos quanto ao disco, com Brad criticando o modo de gravação (através de aparelhos complexos e técnicas de estúdio diferentes do ao vivo com o qual eles estão acostumados) e Joey dizendo que, de fato, jogaram muita coisa no álbum porque achavam que poderia ser o último.
Há alguma semanas, noticiamos que Joe Perry já havia demonstrado interesse em gravar com o restante do Aerosmith novamente. Se concluído, este será o 16º trabalho de estúdio do grupo, o primeiro em 5 anos.

Fique ligado no Rock Your Wings para mais informações!

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt