Joe Perry quer tocar Nine Lives na próxima turnê

Na mesma entrevista em que revelou ter encontro marcado em estúdio com seus colegas de banda, Joe Perry também aproveitou para falar um pouco mais sobre a próxima turnê do Aerosmith, a Aero-Vederci Baby!, e o repertório que está sendo ensaiado para ela.
O guitarrista revelou que a banda tem interesse em tocar canções raríssimas, que não são tocadas há muitos anos:

Dentre as músicas que eu mais estou ansioso para reintroduzir no setlist, Nine Lives (Nine Lives, 1997) é a principal. É uma das minhas favoritas. Let the Music Do the Talking (Done With Mirrors, 1985) é uma que não tocamos há um bom tempo. Ainda veremos quais de fato entrarão. Estamos pegando sets antigos e comparando o que ia bem junto de Cryin’ (Get a Grip, 1993) e I Don’t Want to Miss a Thing (Armageddon: the Album, 1998). É o que estamos usando como guia, além dos pedidos dos fãs que recebemos online.

Nine Lives, a abertura do álbum de mesmo nome, não é tocada ao vivo desde dezembro de 2002, cerca de 15 anos atrás. Já Let the Music Do the Talking foi tocada mais recentemente, em julho de 2015. Além delas, a banda anda ensaiando surpresas como Lightning Strikes (Rock in a Hard Place, 1982), Beyond Beautiful e Avant Garden (Just Push Play, 2001) – saiba mais clicando aqui e aqui.
Além disso, ele tocou mais uma vez no assunto de uma despedida dos palcos. Ele reforçou a ideia de que a banda não pretende se aposentar em breve, mesmo anunciando a Aero-Vederci Baby! como a última turnê do grupo:

No final do ano passado estávamos conversando e decidindo quais seriam nossos próximos passos. E, sabe, estamos mais perto do fim do que do começo. Então pensamos: ‘vamos chamá-la de turnê de despedida’. Parecia uma boa ideia quando estávamos sentados, apenas pensando nisso, mas aí começamos a dar entrevistas, tendo de falar sobre o assunto, e se você tem uma turnê de despedida, você precisa ter um último show – pelo menos teóricamente. Mas nós não conseguimos nos ver fazendo um último show.
[…] Não é uma despedida. Não oficialmente. Adiamos a turnê americana que faríamos na primavera, mas continuaremos saindo em turnê até não conseguirmos mais. Vamos tentar tocar em lugares onde nunca tocamos antes. Sempre há novos lugares para ir, novos países. Eu gostaria de tocar na China e no extremo oriente. Existem muitos caminhos a seguir. Essa é a última turnê? Não sei. Não acho que seja.

Com a turnê norte-americana cancelada, o Aerosmith segue para a Europa, onde faz shows de maio a julho. Depois disso, o único compromisso dos Bad Boys from Boston até o momento é o Rock in Rio, em 21 de setembro.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já foi estagiário da revista Exame PME, na Editora Abril, e atualmente é colaborador do site Salada de Cinema. Apaixonado por WWE e, claro, Aerosmith.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt