Show em Tel Aviv, Israel – Aero-Vederci Baby! Tour

O Aerosmith iniciou hoje a sua turnê de despedida. Pela primeira vez em Tel Aviv em 23 anos, o quinteto passou pela cidade uma única vez no passado, durante a Get a Grip Tour, e voltou neste ano para encontrar uma plateia de 50 mil pessoas prontas para ouvir um setlist cheio de surpresas. E os Bad Boys from Boston não decepcionaram: logo após um novo vídeo de abertura (que celebra toda a discografia do grupo), eles começaram com Let the Music Do the Talking (Done with Mirrors, 1985), que abriu apenas 21 shows da banda até hoje, e seguiram com Young Lust (Pump, 1989), algo bem diferente das aberturas que vimos nos últimos anos. Além dessas raridades, eles também tocaram Oh Well, cover de Fleetwood Mac, pela primeira vez na íntegra desde 1994. Outro cover que também é pouco visto nas apresentações atuais, mas que marcou presença em Israel, foi Baby, Please Don’t Go, de Joe Williams’ Washboard Blues Singers.
O destaque, no entanto, vai para a dobradinha Seasons of Wither (Get Your Wings, 1974) e Hangman Jury (Permanent Vacation, 1987). A primeira foi tocada pela última vez em 2015, na Blue Army Tour, enquanto a segunda apareceu na íntegra pela última vez em 2011, no Japão. Esta é apenas a 6ª vez que Hangman é tocada por inteira desde 1994.
Outras coisas que valem a pena citar: Janie’s Got a Gun (Pump, 1989) e Crazy (Get a Grip, 1993) retornaram ao setlist. Crazy foi, inclusive, tocada no improviso, visto que não estava impressa na lista de canções programadas antes do show – entrando logo após Hangman. O Aerosmith também mudou todo o eixo do bis, algo que estava encravado no setlist já há vários anos. Eles colocaram Sweet Emotion (Toys in the Attic, 1975) mais acima e terminaram o setlist principal com Love in an Elevator (Pump, 1989). O retorno para o bis foi feito, como de costume, com Dream On (Aerosmith, 1973), mas, para encerrar a apresentação, tocaram Walk This Way (Toys in the Attic, 1975).
Veja mais detalhes, fotos e vídeos a seguir:

 

Setlist TA

 

 

Let the Music Do the Talking

Cryin'

Livin' on the Edge

Dude (Looks Like a Lady)

Sweet Emotion

Seasons of Wither

Crazy

Baby, Please Don't Go

I Don't Want to Miss a Thing

Janie's Got a Gun

Love in an Elevator

Dream On

Walk This Way

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já foi estagiário da revista Exame PME, na Editora Abril, e atualmente é colaborador do site Salada de Cinema. Apaixonado por WWE e, claro, Aerosmith.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt