Joe Perry pronuncia-se sobre atentado no Reino Unido

Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, pronunciou-se quanto ao atentado terrorista que ocorreu ontem no Reino Unido, Inglaterra. Tudo aconteceu logo após o fim do show da cantora Ariana Grande, que apresentava-se na Manchester Arena – com capacidade para 21 mil pessoas. Duas bombas foram detonadas do lado de fora da arena, deixando 22 mortos e 59 feridos. O Estado Islâmico reivindicou o atentado, que tornou-se o mais violento do Reino Unido desde os de 2005, que foram direcionados aos transportes públicos. Ariana suspendeu todos os shows de sua turnê europeia.
Perry, que também está em turnê na Europa com o Aerosmith, soube da suspensão das apresentações da cantora teen e deixou um recado em seu Facebook para os fãs e o povo europeu:

 

Tradução: “Me sinto péssimo pelas notícias de hoje. Sabíamos que isso ia, eventualmente, acontecer em algum show em algum momento. Minha primeira reação é a de que não devemos desistir dos shows porque estão colocando os fãs em perigo. É isso mesmo que eles querem. Se eu aprendi alguma coisa depois de todos esses anos em turnê é que você segue em frente. Essa é a forma de lutar. Hoje eu sinto dor e tristeza, mas esta noite iremos fazer um grande show para homenagear aqueles que foram mortos e feridos. Iremos tomar todas as precauções para deixarmos os nossos fãs seguros, para celebrar nossa liberdade e para revidar todo esse terror.”

Em seu Twitter, a cantora Ariana Grande comentou os acontecimentos:

Tradução: “[Estou] despedaçada. Do fundo do meu coração, eu sinto muito. Não tenho palavras.”

Esta é a temporada de shows e apresentações de atrações norte-americanas na Europa, por isso, assim como Ariana e o Aerosmith, muitos outros artistas estão por lá no momento. O nível de ameaça de terrorismo no Reino Unido é severo, o segundo mais elevado na escala definida pelo governo, o que significa que é altamente provável que hajam atentados. O nível mais alto é o crítico, quando a ameaça é iminente.
O quinteto de Boston toca hoje na Rússia para um estádio que deve ficar lotado. O Rock Your Wings trará mais informações sobre a apresentação até amanhã.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já foi estagiário da revista Exame PME, na Editora Abril, e atualmente é colaborador do site Salada de Cinema. Apaixonado por WWE e, claro, Aerosmith.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt