“Mudamos de ideia”, diz Joe Perry sobre turnê de despedida

Apesar da atual turnê do Aerosmith chamar-se Aero-Vederci Baby!, uma alusão à palavra italiana “arrivederci” (“adeus”, em português), os Bad Boys from Boston parecem ter desistido da tão falada “despedida”. Antes do show em Munique, na Alemanha, Joe Perry deu uma entrevista ao site NME e explicou de onde saiu a ideia e o porquê de terem mudado os planos.

Pensamos que seria uma boa ideia quando começamos a planejar a turnê europeia seguinte. Íamos excursionar pela América do Sul e Estados Unidos por cinco meses e pensamos ‘bom, estamos perto do fim, não sabemos quando vai acabar mas sabemos que vai haver um último show para essa turnê’. Todos temos vidas fora da banda. Nós crescemos juntos, fomos de crianças dividindo um apartamento a uma grande carreira cheia de histórias, então pensamos que seria a hora.

O Rock Your Wings trouxe em primeira mão, no final de 2015, a notícia de que o quinteto estava planejando uma última turnê. Em 2016, eles vieram para cá e as produtoras anunciaram a turnê como “a última vez do Aerosmith” em cada cidade pela qual passaram. Sobre as entrevistas que deram por aqui, Perry disse:

Estávamos na América do Sul dando entrevistas e nós simplesmente não conseguíamos dizer essa porra. Não conseguíamos dizer que haveria um último show. Olhávamos um para o outro pensando ‘sério mesmo? Realmente vamos dizer que essa é a turnê de despedida?’ Então mudamos de ideia. A banda vai estar junta daqui um ano? Vamos fazer de tudo para que isso aconteça, mas Deus talvez tenha outros planos. Julgando por como ele nos tratou nos últimos 48 anos, eu gosto de pensar que ele vai nos deixar chegar aos 50, mas não posso garantir isso.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt