Há 31 anos: Aerosmith e Run-DMC mudam a história da música

É 1986. O rap está em ascensão, mas ainda é pouco entendido e quase não tem representatividade na mídia. Os líderes inovadores do meio são os membros do Run-DMC, um trio do Queens que veste jaquetas de couro preto e tênis Adidas desamarrados. Com dois álbuns lançados, Joseph “Run” Simmons, Darryl “DMC” McDaniels e Jason “Jam Master Jay” Mizell já são pequenas estrelas e revolucionários da música. Para o seu terceiro álbum, o produtor Rick Rubin, um jovem branco de 22 anos da Universidade de Nova York, traz uma ideia maluca: recruta Steven Tyler e Joe Perry, os líderes da quebrada banda de rock Aerosmith, para colaborarem com o Run-DMC em uma nova versão do sucesso de 1970 Walk This Way.
Os rappers odiaram a ideia. Os roqueiros, lutando contra as drogas e a baixa venda de discos, não têm certeza se querem aceitar a oferta de Rubin. Mas em um domingo de março, eles encontram-se em um estúdio de gravação em Manhattan para criar o viria a ser uma das músicas mais importantes era pop moderna. Essa é a história do cover de Walk This Way do Run-DMC.

 

 

*Essa é a tradução dos dois primeiros parágrafos da matéria original “The inside story of when Run-DMC met Aerosmith and changed music forever”, do The Washington Post. Você pode conferir o artigo completo clicando aqui.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt