Brad Whitford: “estamos gravando nova música”

Em março noticiamos que o Aerosmith havia cancelado a turnê americana de 2017 para começar a gravação de um novo álbum. Até o momento, no entanto, não tínhamos notícias sobre os membros da banda entrando em estúdio para gravar. Brad Whitford quebrou o silêncio e, em entrevista para a Billboard Argentina, confirmou que o grupo já entrou em estúdio e iniciou um novo projeto.
Segundo o guitarrista, a ideia não é mais gravar, necessariamente, um álbum completo, mas sim lançar singles. Há alguns anos, inclusive, Joe Perry disse que a banda poderia lançar EP’s depois do Music from Another Dimension! (2012).
Segundo Brad:

Nós gravamos enquanto estávamos na Europa e começamos uma nova música. Fizemos isso em um estúdio de Londres […] Você sabe, não se precisa gravar um CD inteiro atualmente. É a era dos singles. Talvez possamos lançar uma, duas ou três músicas.

Quando Whitford foi perguntado sobre o ritmo latino que está fazendo tanto sucesso atualmente, o músico deixou possibilidades em aberto:

Não escuto muito, mas o ritmo é inegável e a qualidade da música é superior. Eu não acredito que alguém consiga ignorar o ritmo latino! […] Eu não acho impossível [que o Aerosmith faça um crossover com a música latina]. Eu adoraria tentar.

Apesar disso, Whitford explicou que a nova canção que o Aerosmith está gravando não tem nada a ver com o ritmo latino:

Essa música é uma ideia do Joe Perry. Estamos gravando como fazíamos quando começamos, no começo da carreira. É bem rock n’ roll.

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt