Steven Tyler inaugura abrigo para garotas e recebe o Harmony Award

Mais de dois anos após o lançamento da Janie’s Fund, organização não governamental idealizada por Steven Tyler para ajudar garotas abusadas sexualmente, foi inaugurada a Janie’s House, uma casa que serve como abrigo para essas garotas. O local conta com terapeutas, psicólogos e médicos que estarão lá para atender quem procura ajuda. A casa tem capacidade para atender e abrigar 30 pessoas de um só vez.
Em um post para seu Instagram oficial, Steven conta um pouco sobre o projeto:

Ei, aqui quem fala é o Steven Tyler. E sim, eu escrevi aquela música, Janie’s Got a Gun, e sempre esteve em meu coração a vontade de ter uma casa, a Casa da Janie [Janie’s House], para cuidar de jovens garotas abusadas. E adivinha? Dá só uma olhada! Nós conseguimos! Com a ajuda da Youth Villages e tudo! Já está rolando! Vejo vocês em breve.

Como mostrado no vídeo abaixo, a inauguração contou com Steven tocando alguns instrumentos e dando um discurso. Ele e alguns presentes cortaram uma faixa personalizada, que imitava o famoso microfone com lenços do cantor. Veja:

 

Isso tem sido algo no qual eu penso desde que escrevi Janie’s Got a Gun. Eu escrevi [a melodia] no piano, mas eu não sabia quem era Janie ou o porquê de ela ter uma arma. A voz na minha cabeça dizia ”continue com isso e preencha os espaços em branco”. Tem coisas que você não consegue ver apenas com seus olhos, então você não consegue consertar. Precisa ser um trabalho de dentro. E isso demanda tempo, demanda terapeutas para ver os problemas de verdade. Para chegar a você de dentro pra fora. E conseguir alguém de dentro pra fora é realmente uma coisa necessária. Assim elas podem sentir-se bem para o resto de suas vidas em suas casas. Ter esse lugar e poder chamá-lo de Casa da Janie é um sonho tornando-se realidade. Quando eu disse ”Janie’s Got a Gun”, Iron [ajudante do projeto] me olhou e disse ”não, não, não. Janie’s got a fund” [Janie tem uma fundação]. Eu perdi minha cabeça!

Três dias depois, o cantor recebeu o Harmony Award da Nashville Symphony, assim como havíamos anunciado em setembro. A entrega do prêmio ocorreu durante um baile de gala formal, onde Steven performou algumas canções, como We’re All Somebody from Somewhere (de seu álbum solo de mesmo nome) e Dream On (Aerosmith, 1973).

No trecho do discurso mostrado acima ele diz:

Essa é uma honra na qual nem consigo acreditar. O Harmony Award… é por isso que eu vivo! Harmonia e paz com meus parceiros de banda, com o mundo, é claro, e com a música. Porque quando a harmonia é certa, faz as pessoas chorarem. Me faz chorar. Dá sentindo às palavras.

Veja fotos da premiação a seguir:

 

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista, já trabalhou na revista Exame PME, da Editora Abril, e atualmente está no Google. Apaixonado por música, livros e filmes.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt