Steven Tyler arrecada $2,4 milhões para Janie’s Fund em festa do Grammy

O Rock Your Wings anunciou, no início do mês, que Steven Tyler estaria realizando um jantar de gala e uma festa com transmissão do Grammy para arrecadar fundos para a Janie’s Fund, sua organização não governamental que ajuda garotas abusadas. O evento ocorreu no último domingo, 28, e, segundo a Forbes, foi um sucesso. O vocalista do Aerosmith arrecadou cerca de U$2,4 milhões de dólares em uma só noite.
O jantar contou com um leilão, presenciado por cerca de 500 pessoas – muitos dos quais eram amigos pessoais de Steven. Entre os convidados estavam o baterista do Aerosmith, Joey Kramer, Alice Cooper, Jason Sudeikis, Olivia Wilde, Caitlyn Jenner, Pete Wentz (Fall Out Boy), David Foster, Ashley Tisdale, Cristopher French, Randy Jackson (American Idol), Ashlee Simpson, Ruby Rose, Nuno Bettencourt (Extreme) e Sharon Stone, que chegou a comprar, por U$116 mil dólares, um quadro de Christopher Makos que retratava Andy Warhol beijando John Lennon. Também estavam por lá a filha e o genro de Steven, Chelsea Tyler e Jon Foster, da banda KANEHOLLER.
Durante os intervalos do Grammy, garotas subiram ao palco para falar de suas histórias de abuso. Além de um discurso por parte de Tyler, o músico também apresentou-se, cantando músicas do Aerosmith, de seu álbum solo e alguns covers. Veja o setlist completo e tudo o que Steven disse a seguir:

A razão pela qual eu estou nisso é porque eu sei o que acontece com uma garota se ela é sexualmente abusada aos 14, se a mandam vender crack aos 15, se é forçada a se prostituir pela mãe aos 16 e se começa a trazer caras para casa com 17 porque parece mais velha. Aos 18 ela é deixada em uma estação de ônibus em Oklahoma sem saber onde está e o que está acontecendo. Ela está quebrada. Agora, para o resto da vida, ela tem um problema com sexo e com homens que vão até ela. Há homens nos EUA que assassinam pessoas, são pegos com a arma na mão e levam a porra de sete anos de cadeia! Ela leva 70 anos. 70 anos da vida dela foram arruinados e isso me mata pra caralho. […] Há garotas que vão para a Janie’s House e eu digo para elas: ‘estou de dando o número do meu celular’. Então se elas estiverem em perigo, elas podem me ligar. […] Meu sonho é fazer isso no ano que vem e no ano seguinte e no ano depois desse, e por aí vai. Se eu morrer no meio do caminho, vamos arranjar outra pessoa para organizar. Eu posso envolver o Slash ou algo assim.

Setlist

 

Mais fotos do evento:

 

Comentários

comentário(s)

Igor Lino
Jornalista formado pelo Universidade São Judas Tadeu com passagens pela Editora Abril e Google.
Recommended Posts
Entre em contato conosco

Entre em contato conosco e responderemos o mais breve possível.

Not readable? Change text. captcha txt